Conheça a nossa história

A vida é feita de desafios e conquistas. Cada passo dado no caminho do sucesso é motivo para ir mais adiante.

Por isso, nós, do Colégio Piedade, ensinamos desde cedo como planejar metas e alcançar os objetivos.

Com um sistema de ensino moderno e conectado à competitividade, temos um dos maiores índices de aprovação nos processos de seleção para o Colégio Militar do Recife e Colégio de Aplicação da UFPE.

Um colégio comprometido com a qualidade do ensino, buscando sempre, junto com os alunos, o desenvolvimento cultural e o bem estar de nossa sociedade.

Construindo um Mundo Melhor o Colégio Piedade, funciona com turmas da Educação Infantil ao Ensino Médio.

A busca pela excelência é nossa principal meta.

Acreditamos que para educar é preciso conhecer quem aprende, por isso trabalhamos com turmas reduzidas, tendo como filosofia que ter uma boa base, faz toda diferença.

O cuidado que você merece, os melhores profissionais.

Sou um subtítulo. Clique aqui para editar e contar aos seus clientes um pouco sobre você.

Missão:

Desenvolver um trabalho que proporcione aos nossos alunos um crescimento cultural, emocional e intelectual formando cidadãos de sucesso.

Visão:

Ser reconhecido pelo alto padrão de qualidade que busca realizar o seu trabalho.

Integridade

Disciplina

Respeito

Interesse

Compromisso

Zelo pela qualidade

O cuidado que seu filho merece, os melhores profissionais.

Ensinamos, do Maternal ao Ensino Médio, seguindo a filosofia de um acompanhamento personalizado. Mantemos uma média de 20 alunos por sala de aula na Educação Infantil e 25 alunos por sala de aula no Fundamental I, II e Ensino Médio.

Isso permite aos professores acompanhar mais de perto o desenvolvimento intelectual do aluno com um melhor aproveitamento escolar e uma convivência harmoniosa com a sociedade em que vive.

Educadores altamente qualificados utilizam como base teórica o interacionismo, visando à formação do caráter senso-crítico, tornando o aluno um cidadão consciente e participativo.

O Colégio Piedade conta com educadores altamente qualificados, com curso superior e cursos de reciclagem periódicos. Antes de efetivados, exercem suas funções durante um ano de estágio, para que sejam avaliados em sua metodologia e relacionamento com o alunado.