No fundamental II, são trabalhados, em salas de aula, não apenas valores humanos (disciplina, respeito, honestidade, educação...) como também o aprimoramento do aprendizado através de debates, pesquisas pressupostas aos assuntos a serem trabalhados, exercícios de casa e classe e, provas semanais.

São desenvolvidas novas tecnologias usando-se vários recursos inovadores, como por exemplo, várias plataformas educacionais que muito contribuem na aprendizagem do alunado e auxiliam o professor na realização de seu trabalho; utilizamos também E-Beam, Evobooks e várias outras tecnologias de ponta.

Os Alunos são estimulados com projetos nos trabalhos de leitura, da escrita, do fazer e do SABER-FAZER, utilizando redações, a árvore do livro, refacções textuais de vários gêneros, sempre parafraseando, dissertando e narrando com embasamento nos vestibulares; temos, também, várias atividades extra-classes: Jogos verde x branco, excursões pedagógicas, confraternizações etc.

Nossa expectativa é de sempre inserir o nosso aluno no campo profissional em uma sociedade de um mundo competitivo e altamente tecnológico.