Escola dos Esportes

O departamento de Educação Física e esportes do Colégio Piedade incentiva a prática saudável de esportes e atividades físicas.

Temos professores especializados e aulas direcionadas que buscam o desenvolvimento completo do aluno.

Preocupado com o desenvolvimento integral do aluno, o Colégio Piedade, disponibiliza de um dos instrumentos pedagógicos mais eficazes para integrar-se às finalidades gerais da educação: O ESPORTE.

Habilidades necessárias aos esportistas, como raciocinar, exercitar a memória e compreender situações, linguagens e estratégias ajudam na aprendizagem em sala de aula. Além destes, também encontramos benefícios sociais e emocionais.

O esporte bem conduzido pode ser fator determinante na formação do caráter e da personalidade dos alunos.

Através do esporte, princípios como trabalho em equipe, disciplina, respeito às regras e às diferenças, sociabilização, controle emocional, são desenvolvidos na expectativa que esses aprendizados, extrapolem os muros da escola e façam parte da vida privada e pública do aluno.